Por Marco Bonetti
Um pool de entidades ligadas aos movimentos populares de Niterói convidou representantes da redação do UNITERÓI para participar da organização de um evento que discutirá a democratização dos meios de informação no município dia 9 próximo. Mais um sinal da integração do trabalho do jornal com a comunidade local.
Também estamos trazendo para Niterói a gravação de um programa que já deu muito o que falar, o Plantão de Notícias de Maurício Menezes. Hoje apresentado em forma de peça teatral em Copacabana, o formato televisivo já foi apresentado em canais como a CNT, Record e Bandeirantes. Domingo, dia 28 o ator dará uma palhinha às 11 horas da manhã no pátio da UNIPLI e do colégio Plínio Leite. A partir de novembro, o programa volta às telas em formato da internet.
Bonde. A nostalgia do antigo sistema de transporte não deixa ver o mais interessante. Em países como a Alemanha, onde a tão propalada rede de transporte é exemplo para o mundo, aquilo que eles chamam de metrô de superfície nada mais é do que o famoso bondinho. Vez por outra, as soluções são simples.
Na Grota, as lideranças comunitárias estão incrementando as atividades para dar melhor condição de vida aos moradores.
No campo do comportamento, esta edição traz matérias sobre o tempo desregulado da Primavera, o ciclo do corpo feminino e suas peculiaridades, e a passagem de Renato Russo, que deixa saudades aos fãs.
Também trazemos matérias sobre sexo na adolescência e a criação de um banco de leite para fomentar o aleitamento materno.
Na seção de esportes, um empréstimo que está causando polêmica. Para melhorar o nível do basquete no Estadual do Rio de Janeiro, as equipes firmaram convênios com outros times país afora. Agora, a sinalização de que o Vasco vai ficar muito forte com os reforços de Brasília levou o Flamengo a questionar a presença dos “estrangeiros” no campeonato. Essa evidentemente é a explicação do Vasco. Já o Flamengo diz que o Vasco não é de nada, mas o Fla só quer mesmo é que seja cumprido o regulamento do torneio que exige cariocas nas quadras do campeonato estadual. A coisa ganha tom de anedotário, mas para além da brincadeira, pode levar gregos e troianos ao velho e bom tapetão para definir a situação. Niterói olha a briga ao lado mas ganha de quebra por ser sede de jogos no Caio Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário