UNITERÓI

Blog idealizado por alunos de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo do UNIPLI.

Esse espaço será usado como meio de comunicação direta do público com o Jornal Uniteroi. Será utilizado também como espaço para alunos de todos os períodos do curso de Comunicação da universidade mostrarem o seu trabalho.

Estamos abertos a críticas, sugestões e elogios, esperamos atender as vossas expectativas, assim como nos realizar profissionalmente.

Buscando sempre a excelência, nos comprometemos a exercer nossas atividades acadêmicas da melhor maneira possível, para que assim sejamos absorvidos e eleitos pela sociedade no geral como profissionais de gabarito.

Grato!

Rafael Schroder
Uniterói Web

quarta-feira, 9 de julho de 2008

ESPORTES

Thales Leite vence em Londres mais uma luta no Vale-Tudo 
Por: Gustavo Allegro

Lutador niteroiense de jiu-jitsu, Thales Leite, arrasa o rival americano, Nate Marquardt, em Londres, no dia 7 de junho, em um evento internacional de Vale-Tudo/Mixed Marcial Arts – MMA (Mistura de Artes Marciais), aumentando as possibilidades de o atleta disputar o cinturão do Ultimate Fighting Champions – UFC (Supremo Campeonato de Luta). Thales poderia ter vencido a luta sem esforços ao receber uma joelhada não permitida no evento – golpe ilegal que desclassificaria imediatamente o oponente – mas a ‘fera’ preferiu vencer lutando. 
A luta foi equilibrada, com Marquardt sobressaindo-se no primeiro round, Thales no segundo, e o terceiro brindando a torcida com uma esplêndida seqüência de “toma-lá-dá-cá”. Num final emocionante, quando todos os pagantes esperavam que o americano levasse a melhor, o atleta niteroiense foi declarado vencedor, para delírio dos brasileiros e protestos dos americanos. Mas a vitória de Thales foi incontestável perante as câmeras de TV do mundo inteiro. Os juízes também viram e não tiveram qualquer dúvida. 
Mesmo com uma fratura na mão, o lutador deu todas as energias que lhe restavam e, com instinto de guerreiro, partiu pra cima do experiente Nate Marquardt, que cometeu duas faltas técnicas durante o confronto. Nos últimos minutos da luta, o atleta ainda esboçava combatividade e, mesmo com o nariz sangrando sem parar, socava e chutava como se ainda estivesse inteiro.
A supremacia dos brasileiros no evento, que contou também com a participação dos lutadores Fabrício Werdun, Tiago Alves e Luís Banha, veio mostrar ainda mais o talento nacional no mundo do Vale-Tudo. O Brasil já possui dois cinturões do Ultimate Fighting Champions – UFC (Supremo Campeonato de Luta), conquistados por Anderson Silva e o Minotauro. Agora, as novas promessas são Thiago Alves, Thiago Silva e Thales Leite, que não perderam uma luta sequer até o momento.


Nenhum comentário: