Iniciadas em junho deste ano, as obras do Jardim Botânico de Niterói devem estar finalizadas até janeiro do ano que vem. É o que garante o administrador do parque, Leonardo Reis, durante uma visita realizada no último dia 24, pelo então Secretário Municipal de Habitação, Jorge Bittar.
Em 2008, ainda no cargo de deputado federal, Bittar conseguiu, através de emenda ao orçamento da União, um recurso financeiro de R$ 400 mil para as obras de melhorias no parque. Tais recursos estão sendo investidos na reforma da sede administrativa, na criação de um orquidário e também de um bromeliário. As pistas e o abrigo de visitantes também estão em processo de reforma.
Com uma área de 258 mil metros quadrados, o Horto Botânico de Niterói, como também é conhecido, recebe cerca de 1,5 mil visitantes nos finais de semana. Lá, é possível ter contato direto com a natureza, além de atividades práticas esportivas e de lazer.
Criado em 1906, pelo então governador de Niterói, Nilo Peçanha, o Jardim Botânico de Niterói conta hoje com diversas espécies de plantas e árvores, além de espécies raras como o Pau Mulato, que só é encontrado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro e na Amazônia.
Por Nathália Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário