Começou no inicio do mês de novembro a operação “radar móvel” da Niterói Trânsito e Transportes (NitTrans).
O Ministério Público (MP) avisa que pretende apurar as condições de funcionamento do radar móvel. Não poderá ser encontrada qualquer tipo de irregularidade para que o funcionamento seja estipulado. Cláudio Henrique Viana,promotor de Justiça, não descarta a possibilidade de abertura de inquérito. A implantação do radar móvel em Niterói é uma forma não educativa e sim punitiva, pois pega o motorista de surpresa e aplica a multa inevitavelmente.
A ação começou na Estrada Francisco da Cruz Nunes, próximo ao cemitério Parque da Colina, local onde um pardal eletrônico se encontra desativado e possibilita a punição do motorista que transita em alta velocidade no local, já que muitos veículos ultrapassam velocidades extremas colocando em risco a vida dos moradores das proximidades.
Muitos motoristas discordam da atuação do radar móvel em local que possam pega-los de surpresa, pois não acreditam na disciplina do fluxo de veículos na cidade através deste método.A creditam que aumentar o número de guardas municipais possa diminuir a violência no trânsito.
Foi informado pela prefeitura, que na ultima terça feira (24/11) o radar móvel ficou posicionado na Avenida Almirante Tamandaré , próxima a entrada de Camboinhas e o posto do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da PM.
Por Andréa Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário