UNITERÓI

Blog idealizado por alunos de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo do UNIPLI.

Esse espaço será usado como meio de comunicação direta do público com o Jornal Uniteroi. Será utilizado também como espaço para alunos de todos os períodos do curso de Comunicação da universidade mostrarem o seu trabalho.

Estamos abertos a críticas, sugestões e elogios, esperamos atender as vossas expectativas, assim como nos realizar profissionalmente.

Buscando sempre a excelência, nos comprometemos a exercer nossas atividades acadêmicas da melhor maneira possível, para que assim sejamos absorvidos e eleitos pela sociedade no geral como profissionais de gabarito.

Grato!

Rafael Schroder
Uniterói Web

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Semana de pancadaria no futebol


A última semana deixou claro o clima de tensão e violência que estamos vivendo no Futebol Brasileiro. No entanto, as lamentáveis cenas de pancadaria puderam ser vistas não apenas no Brasil como no mundo.

Na última quarta-feira no Maracanã, o estopim foi a virada do Fluminense sobre o Cerro Porteño aos 49 minutos do segundo tempo. Os paraguaios não aceitaram de forma passiva a derrota - que valia nada menos que a classificação para a final da Copa-Sulamericana - e partiram para cima dos tricolores com socos e voadoras. Depois do empate com Gum, e do gol de virada de Alan, o time paraguaio teria arremessado uma garrafa d’água em um integrante da comissão técnica tricolor. O jogo terminou em 2x1 para o time da casa.

Já nos jogos entre Grêmio/ Palmeiras e São Paulo/ Vitória, o clima esquentou ainda mais. No Olímpico, Maurício e Obina protagonizaram troca de socos e acabaram sendo expulsos, deixando o Palmeiras com menos dois jogadores durante todo o segundo tempo, o que levou a derrota do verdão por 2 a 0 e a demissão dos dois jogadores do clube. No último sábado no Morumbi, o tricolor André Dias e o jogador do Vitória Hugo se empurraram e o meia acabou dando um tapa em André, que não revidou, mostrando maturidade e profissinalismo.

Argélia e Egito se enfrentaram no Sudão no dia 18 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A rivalidade entre os países já é conhecida na África, assim como Brasil e Argentina na América do Sul. O jogo já começou com o clima tenso fora dos campos, o que resultou em violência gratuita entre os países da África Saariana.

A Conmebol (Confederação de Futebol dos países sulamericanos) ainda não decidiu se vai punir os jogadores brigões pois ainda aguarda a súmula do árbitro chileno Carlos Chandia para analisar o caso.

Nenhum comentário: