UNITERÓI

Blog idealizado por alunos de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo do UNIPLI.

Esse espaço será usado como meio de comunicação direta do público com o Jornal Uniteroi. Será utilizado também como espaço para alunos de todos os períodos do curso de Comunicação da universidade mostrarem o seu trabalho.

Estamos abertos a críticas, sugestões e elogios, esperamos atender as vossas expectativas, assim como nos realizar profissionalmente.

Buscando sempre a excelência, nos comprometemos a exercer nossas atividades acadêmicas da melhor maneira possível, para que assim sejamos absorvidos e eleitos pela sociedade no geral como profissionais de gabarito.

Grato!

Rafael Schroder
Uniterói Web

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

ESPORTES

Por Thiago Veras


Vasco/Universo apelam aos candangos para reforçar time no campeonato estadual do Rio

Manobra gera questionamento por parte dos dirigentes do Flamengo



Um convênio firmado entre o Clube de Regatas Vasco da Gama e o Universo/BRB, time de Brasília campeão nacional de basquete, gerou polêmica e um questionamento formal por parte do Flamengo. O problema é saber se o empréstimo de jogadores do Distrito Federal para o campeonato carioca de basquete constituiria um procedimento regular. O Flamengo alega que o artigo 42 do regulamento do Campeonato Estadual determina que todos os membros participantes da competição devem apresentar a carteira emitida pela Federação de Basquete do Estado do Rio. Com isso, o Rubro-Negro entrará com uma ação no Tribunal de Justiça para retirar os pontos conquistados pelo Vasco da Gama/Universo até agora.

- Isso tudo foi resolvido em assembléia com a federação. Inclusive, o Flamengo votou a favor da liberação das parcerias com clubes de outros estados. Acontece que nós mudamos de parceria e o nosso time ficou mais forte e passou a incomodar – explica Mauro Ribeiro, supervisor de basquete do Vasco. O clube alvinegro terá à disposição no elenco todos os Jogadores do time de Brasília. As partidas da equipe, exceto os clássicos, que serão disputados no Maracananzinho ou Tijuca Tênis Clube, estão marcadas para o Ginásio do Caio Martins, em Niterói.

Entre os jogadores estão o veterano Ratto, o armador da seleção brasileira Valtinho, os alas Arthur e Rossi, os pivôs Luis Fernando, Marcio Cipriano e Brasília. O clube ainda não sabe se poderá contar com o reforço ala da seleção brasileira Alex. O atleta foi vendido ao Macabbi Tel-Aviv, de Israel, e sua participação no Estadual ainda não foi confirmada.

O armador André Luiz Fonseca, mais conhecido como Ratto, campeão pan-americano em Winnipeg 1999 e bicampeão sul-americano com a seleção brasileira, além de conquistar duas vezes o Campeonato Carioca defendendo o arqui-rival Flamengo, prometeu aos torcedores vascaínos dedicação máxima para honrar a camisa do clube:

- Tudo o que fiz quando atuei pelo Flamengo espero fazer também pelo Vasco. Para mim é uma grande motivação e um grande desafio. Espero obter conquistas e o carinho do torcedor, disse o armador, que foi emprestado pelo Universo, de Brasília, junto com todos os jogadores do time candango.

Outro reforço vascaíno é o armador Valtinho. Ele não escondeu a alegria de poder vestir à camisa de um grande clube, mas sabe que enfrentará a pressão da torcida carioca. Quanto ao título da competição, o armador prefere ser mais cauteloso, apesar da confiança

– Nós sabemos que vai ter cobrança aqui no Vasco e vamos nos preparar para isso. Eu sempre ouvia falar em jogar em um time de camisa, de peso, agora estou aqui e sei que a torcida é fiel. O Vasco não entra para competir, vamos entrar para conseguir o título. Mas, é claro, não vai ser nada fácil, declarou.

Confusões e desentendimentos

Na tentativa de resgatar o basquete no Rio de Janeiro, outros clubes também fizeram fortes investimentos. O Fluminense fez uma parceria com o Minas Tênis Clube e o Flamengo trouxe o ala Marcelinho Machado, um dos principais destaques da seleção brasileira. Mas, apesar desse esforço, a competição já apresenta problemas.

O clássico carioca entre Flamengo e Vasco acontecerá no dia 29 deoutubro, pelo primeiro turno do Estadual. O local da partida ainda não foi definido. Segundo o presidente da Federação Carioca de Basquete (FBERJ), Álvaro Almeida, a competição terá seqüência normalmente, pois em nenhum momento durante o arbitral foi dito que outras parcerias, além das já aprovadas entre Vasco da Gama/Saldanha da Gama e Campos/Cefat, não pudessem ser realizadas.

Início promissor

Os cruzmaltinos estrearam bem na competição. O time venceu as três partidas que disputou. Na estréia, o Vasco/Universo venceu o Iguaçu BC por 81 a 56. Na seqüência, a equipe derrotou com facilidade o Volta Redonda, por 106 a 57. Já na terceira rodada, aconteceu o primeiro clássico, contra o Fluminense. Os Vascaínos levaram a melhor pelo placar de 89 a 77, em noite inspirada do pivô Luis Fernando, cestinha do jogo com 27 pontos.

Próximos jogos no Caio Martins

Dia 09/11 – sexta-feira – às 19h – Vasco x Automóvel CF – Caio Martins

Dia 30/11 – sexta-feira – ás 19h – Vasco/Universo x Clube Municipal – Caio Martins.



Nenhum comentário: