Contrato para execução do corredor viário da alameda é assinado.
Foi assinado o contrato para execução do corredor viário da Alameda São Boaventura durante uma solenidade no Horto do Fonseca. Além do prefeito de Niterói, Godofredo Pinto assinaram o governador Sérgio Cabral, o secretário estadual de transportes, Júlio Lopes e o superintendente da Camter, empresa responsável pela obra.
O corredor viário é um dos principais projetos na área de transportes do estado. Segundo o site da prefeitura, o projeto vai criar seis pontos de ônibus sobre a área onde passa o canal e uma via expressa para transportes coletivos, em ambos os sentidos. Na solenidade, foi instalado um painel eletrônico em frente ao Horto, para fazer a contagem regressiva para a finalização da obra, que são de 270 dias. O projeto inclui ainda a modernização do sistema de sinais de trânsito, para facilitar o acesso dos pedestres. O valor total do projeto será de R$ 8 milhões de reais.
Trafegam na Alameda uma média de 2,5 mil veículos e 300 ônibus municipais. A obra facilitará a vida de 500 mil pessoas que seguem rumo ao centro de Niterói e Rio, uma vez que a Alameda São Boaventura é um dos principais eixos viários de Niterói e serve a todos os municípios do leste fluminense, fazendo a ligação com a ponte Rio-Niterói. O edital do projeto será finalizado e deve ser lançado agora em dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário