UNITERÓI

Blog idealizado por alunos de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo do UNIPLI.

Esse espaço será usado como meio de comunicação direta do público com o Jornal Uniteroi. Será utilizado também como espaço para alunos de todos os períodos do curso de Comunicação da universidade mostrarem o seu trabalho.

Estamos abertos a críticas, sugestões e elogios, esperamos atender as vossas expectativas, assim como nos realizar profissionalmente.

Buscando sempre a excelência, nos comprometemos a exercer nossas atividades acadêmicas da melhor maneira possível, para que assim sejamos absorvidos e eleitos pela sociedade no geral como profissionais de gabarito.

Grato!

Rafael Schroder
Uniterói Web

terça-feira, 25 de março de 2008

CIDADE

Em pesquisa realizada no Centro Universitário Plínio Leite sobre a noite Niteroiense com jovens de idade entre 18 a 29 anos, concluiu-se que 60% dos jovens acham que a cidade proporciona pouca diversidade de entretenimento. Como “rota de fuga” muitos acabam recorrendo a outras cidades em busca de divertimento entre elas Itaboraí, Rio e São Gonçalo. Quando perguntados sobre o que se poderia melhorar na cidade houve reclamações sobre a falta de estabilidade das casas de shows, sempre inaugurando e fechando, sem uma continuidade e sem conseguir criar um público fiel, pois caem na monotonia.
Falta de divulgação e preço dos locais também é um grande agravante, pois se querem uma “noitada” seleta, precisam recorrer a estabelecimentos caros. Se quiseres um local com pessoas legais e sem confusão tem que se pagar mais.
Uma das possibilidades de entretenimento em Niterói seriam os Bares, que ocupam grande parte da alternativa de divertimento. Onde mais se acumulam os jovens principalmente em dias de jogos. Estes jovens por afinidade freqüentaram certos bares onde em sua maioria, predomina somente um time para assistir a partida transmitida em telões.
Através desta reportagem, transmitimos os pedidos de nossos entrevistados, moradores da cidade, por mais eventos culturais, melhor divulgação dos mesmos, e também parcerias com instituições privadas.

Nenhum comentário: