UNITERÓI

Blog idealizado por alunos de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo do UNIPLI.

Esse espaço será usado como meio de comunicação direta do público com o Jornal Uniteroi. Será utilizado também como espaço para alunos de todos os períodos do curso de Comunicação da universidade mostrarem o seu trabalho.

Estamos abertos a críticas, sugestões e elogios, esperamos atender as vossas expectativas, assim como nos realizar profissionalmente.

Buscando sempre a excelência, nos comprometemos a exercer nossas atividades acadêmicas da melhor maneira possível, para que assim sejamos absorvidos e eleitos pela sociedade no geral como profissionais de gabarito.

Grato!

Rafael Schroder
Uniterói Web

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Niterói será cenário do filme "Jê"


A cidade de Niterói foi escolhida pela direção do filme "Jê" como cenário de gravação. A película já está em pré-produção. O filme tem uma importância cultural e capital para Niterói, pois além de divulgar o município, o longa irá gerar dezenas de empregos, tanto na parte técnica, quanto na artística.

Pontos turísticos como as praias e os fortes serão mostrados no filme. Everton Matte, produtor de “Jê”, escolheu o Caminho Nieyemer, Estação do Catamarã, Parque da Cidade, Fortaleza de Santa Cruz e o Forte para compor as paisagens que serão mostradas no longa. No Costão de Itacoatiara inclusive, Matte pretende filmar um rapel de 120 pessoas.


Com a direção de Manduca Quadros e Wanessa Machado, Jê é um filme romantizado de gênero “policial” baseado num fato real. Por intermédio de uma narrativa composta de três partes, o longa conta a história de uma moça (Jê) que é sequestrada junto com uma amiga por um traficante e no cativeiro sofre violência sexual. Após ser libertada, Jê faz uma reflexão sobre sua vida e passa a agir de forma diferente. O objetivo de “Jê” é fazer a sociedade refletir sobre a necessidade de se buscar justiça através dos órgãos públicos. No longa é enfatizada a questão da falta de segurança pública.

Orçado em cerca de R$3,8 milhões, o projeto tem aprovação da Agência Nacional de Cinema – Ancine, que ajudará com parte dos recursos. Além da escola de samba Grande Rio, a direção de “Jê” busca outros patrocinadores. O lucro do filme será dividido - 20% vão para as entidades assistenciais ou ambientais sem fins lucrativos, e outros 40% para os que vão trabalhar na película. A produção também abrirá espaço para 36 artesãos locais que terão suas obras divulgadas de graça no filme. A produção de “Jê” também vai adquirir bolsas de estudo para crianças carentes em troca de publicidades no site e no filme. Outra coisa importante é que todo o elenco e corpo técnico está isento do uso de entorpecentes e do cigarro – isso é uma regra para poder participar do longa.

Everton Matte, roteirista e produtor executivo de “Jê”, fechou uma parceria com a Fantasy Produções, do Rio, para a produção e distribuição do filme nas salas de cinema do país. André Misse será o responsável pela fotografia e João Florenço pela arte. Everton Matte assina a direção ao lado de Manduca Quadros e Vanessa Machado. A trilha sonora será preparada pelo músico Joel Bezerra.


Por Nathielle Hó

Nenhum comentário: