UNITERÓI

Blog idealizado por alunos de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo do UNIPLI.

Esse espaço será usado como meio de comunicação direta do público com o Jornal Uniteroi. Será utilizado também como espaço para alunos de todos os períodos do curso de Comunicação da universidade mostrarem o seu trabalho.

Estamos abertos a críticas, sugestões e elogios, esperamos atender as vossas expectativas, assim como nos realizar profissionalmente.

Buscando sempre a excelência, nos comprometemos a exercer nossas atividades acadêmicas da melhor maneira possível, para que assim sejamos absorvidos e eleitos pela sociedade no geral como profissionais de gabarito.

Grato!

Rafael Schroder
Uniterói Web

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

COMUNIDADE

Texto e fotos por Fabio Barbosa e Luiz Henrique Caldas

Nova liderança chega trazendo mudanças.
Grota cria perspectivas de melhoras.


O novo presidente da Grota, Mauro Francisco Correa, há apenas quatro meses no cargo e com a ajuda do vice Roberto Carlos tem mostrado que a realidade pode ser melhor do que vem se mostrando. Com 47 anos, o novo líder comunitário vive na localidade desde que nasceu.

A quadra do Bloco Recreativo Escola de Samba Bem Amado parada há quinze anos está sendo revitalizada e a escola está indo de vento em poupa, com eventos realizados pelos próprios moradores e fazendo planos para um carnaval inesquecível. Aulas de capoeira, Taekwondo, futsall e futuramente ginástica para idosos colorem a vida de pessoas que não tinham acesso a qualquer tipo de atividade. Estão sendo feitos contatos para trazer aulas de informática e montar a sede da Associação de Moradores, pois como ele próprio afirmou só com esporte e educação as coisas podem melhorar. Mauro nos mostrou que espaço existe, só faltam os recursos financeiros. A moradora Lurdinha da Grota que vem colaborando com a nova diretoria explica que a intenção é manter o jovem e o adulto dentro da comunidade, longe da violência, inclusive promovendo atos religiosos, como cultos e missas na quadra.

Muitas obras emergenciais estão preocupando a presidência da associação. Vários ofícios já foram encaminhados, mas nenhum atendido até o momento. “São todas obras de emergência, não estamos pedindo nada que possa ficar para depois.” Os processos que já estão tramitando, aguardando resposta são os 510/100347/2007, 510/100401/2007, 510/100394/2007, 510/100397/2007 e 510/100395/2007.

Está sendo aguardada a liberação de uma verba para iniciarem obras que serão feitas pela prefeitura junto ao governo federal. Essa verba, segundo foi informado ao representante da associação será de dois milhões e duzentos, dos quais um milhão e quinhentos virá do governo federal e o restante do município. Essa verba será utilizada na creche além de ajudar na revitalização da quadra e do campo, onde está acontecendo um campeonato organizado por Samuel. A verba resolverá também o problema das treze casas perdidas em junho de 2006, durante uma enxurrada e o caos vivido na pavimentação e principalmente do saneamento que vem trazendo inúmeras doenças às crianças.


Saneamento já

Na rua dois, atual Ruti de Oliveira o esgoto está estourado e em certas localidades passando pelo meio da rua. O percurso dos dejetos ainda inclui quintais e em alguns lugares passa por debaixo das residências e em suas portas. Uma moradora que não quis se identificar relatou que existem vários casos de hepatite, o esgoto está correndo a céu aberto. “Tem cada rato tão grande que daqui a pouco o pessoal vai comer pensando que é gambá” afirmou. Outra pediu que fotografássemos o esgoto que passa pela sua casa e disse que á trinta e quatro anos mora ali e durante todo esse tempo a situação continua igual. “Estamos pedindo por isso há anos. Esperávamos Maurinho conseguir entrar na associação para resolver esse problema.” Na rua principal o esgoto é lançado em um imenso valão descoberto. Ainda existe o entupimento que já foi solicitado manutenção há quatro meses atrás.

“O esgoto está entrando no solo, minando tudo. Estamos correndo risco de desabamento”, desabafou o Presidente.

Com esse problema vem a proliferação de baratas, mosquitos (incluindo o da dengue) e os ratos que podem ser vistos por toda parte. Tem apenas 2 funcionários fazendo o serviço da Sucam.

O lixo também chama a atenção

Algumas esferas do governo foram elogiadas, como o Dip (Departamento de Iluminação Pública), o Médico de Família, Águas de Niterói e a Clin, principalmente seu presidente Vitor Junior pela atenção prestada, mas ainda sim pudemos constatar acúmulo de lixo em alguns pontos. A nova presidência está fazendo um trabalho de conscientização da população no sentido de não jogarem lixo em locais inadequados, mais caçambas ajudariam nesse trabalho.

No alto do morro existe um lugar que já foi um verdadeiro paraíso. A pedra do lago. Tanto Mauro, quanto Roberto Carlos tiveram boas lembranças de lá. Já mergulharam muito no lago formado pela nascente que brotava ali, no meio das pedras, antes de se tornar uma pilha de lixo. O lago acabou e a nascente brota agora na casa do vizinho, só o que restou foi à vista privilegiada de cima da pedra.


Pagode aos domingos

As 20:00 começa um pagode super familiar na quadra com participação de vários grupos como é o caso da revelação “Batuque Moleque” integrado por Rafael, Diego, Daniel, Fabiano, Guto, Sandrinho e Tiago.

O pagode é o momento de reunir toda comunidade, sendo usado por isso pelo presidente como o momento de passar informes dos últimos acontecimentos, como o dia do recadastramento das famílias que recebem cestas básicas. Nesse momento também se agradece ao comércio local, aonde a associação vem buscando apoio e doações.


Um compositor na comunidade

Helber Ferreira da Costa de 43 anos , dos quais 10 dedicados a compor músicas, a 20 toca na Barra e está lançando seu primeiro CD que terá convidados e uma música em homenagem a Leandro, da dupla Leandro e Leonardo.

Nascido em Nova Iguaçu, veio com 9 anos para a Grota de onde nunca pretende sair. Em meio ao pagode do dia 07/10 na quadra da escola de samba local conversamos um pouco sobre sua vida e carreira.

Comunidade: Fale sobre sua história.

Helber: No início eu jogava futebol, inclusive em times profissionais como meio de campo. Joguei 3 anos no Bota Fogo, depois fui para o Americano de Campos e por fim fui para Portugal jogar no Famalicaõ durante 1 ano. Mas larguei tudo para tocar na noite, lá mesmo. Voltei e continuei meu trabalho por aqui.

Comunidade: O que falta para os artistas de Niterói?

Helber: Os políticos deviam dar mais apoio aos artistas, porque aqui só tem fera da música. Estão pagando muito mal.

Comunidade: E na comunidade?

Helber: Falando especificamente dos artistas falta um palco melhor e camarim na quadra. Tudo se resume em apoio. Falta mais apoio.

Comunidade: Agora para acabar você tem total liberdade de expressão. Fale o que quiser.

Helber: Posso falar?

Comunidade: Claro. Estamos aqui para isso.

Helber: Então vou falar do nosso ministro da cultura. Eu acho que o ministro Gilberto Gil não faz nada. Ele tinha que ajudar sua classe. A Ordem dos Músicos não funciona, o Ecade muito menos.


Dona Otávia

Um nome sempre lembrado na Grota é o de Dona Otávia, que muito ajudou a todos. No início ela atuava no reforço escolar, ensinava crianças a lidar com horta e bordado. Mais tarde solicitou a seu filho Marcio que desse aulas de flauta. Aí começa a história das famosas aulas de música no lugar. Em 95, com 6 alunos, nasceu a orquestra de cordas da Grota. Atualmente a casa dos sonhos de Dona Otávia conta com mais de duzentos alunos, participando de diversas atividades, como aulas de música (flauta, violino, coral, cavaquinho, violão cello, baixo...), a orquestra de cordas e o pré-vestibular.

Rafael e Bira, ambos ex-alunos, demonstraram alegria ao nos expor a trajetória da saudosa Dona Otávia e de sua escola, que se confunde com suas próprias vidas. Rafael está dando aulas de música enquanto Bira participa do grupo “Negros e Vozes”, que ensaia todos os domingos a sete anos com o seu estilo coral-capela.

Jonas é outro nome de peso, ex interno da Funabem tem uma oficina de violino que funciona de segunda a sexta, trabalhando nos instrumentos e passando seus ensinamentos.



"Ao Jornal Uniterói, pedimos uma matéria em nossa comunidade Grota (São Francisco)

Mauro (Presidente da Associação)"

Tá aí Mauro, você pediu, nós fomos.

ESPORTES

Por Thiago Veras


Vasco/Universo apelam aos candangos para reforçar time no campeonato estadual do Rio

Manobra gera questionamento por parte dos dirigentes do Flamengo



Um convênio firmado entre o Clube de Regatas Vasco da Gama e o Universo/BRB, time de Brasília campeão nacional de basquete, gerou polêmica e um questionamento formal por parte do Flamengo. O problema é saber se o empréstimo de jogadores do Distrito Federal para o campeonato carioca de basquete constituiria um procedimento regular. O Flamengo alega que o artigo 42 do regulamento do Campeonato Estadual determina que todos os membros participantes da competição devem apresentar a carteira emitida pela Federação de Basquete do Estado do Rio. Com isso, o Rubro-Negro entrará com uma ação no Tribunal de Justiça para retirar os pontos conquistados pelo Vasco da Gama/Universo até agora.

- Isso tudo foi resolvido em assembléia com a federação. Inclusive, o Flamengo votou a favor da liberação das parcerias com clubes de outros estados. Acontece que nós mudamos de parceria e o nosso time ficou mais forte e passou a incomodar – explica Mauro Ribeiro, supervisor de basquete do Vasco. O clube alvinegro terá à disposição no elenco todos os Jogadores do time de Brasília. As partidas da equipe, exceto os clássicos, que serão disputados no Maracananzinho ou Tijuca Tênis Clube, estão marcadas para o Ginásio do Caio Martins, em Niterói.

Entre os jogadores estão o veterano Ratto, o armador da seleção brasileira Valtinho, os alas Arthur e Rossi, os pivôs Luis Fernando, Marcio Cipriano e Brasília. O clube ainda não sabe se poderá contar com o reforço ala da seleção brasileira Alex. O atleta foi vendido ao Macabbi Tel-Aviv, de Israel, e sua participação no Estadual ainda não foi confirmada.

O armador André Luiz Fonseca, mais conhecido como Ratto, campeão pan-americano em Winnipeg 1999 e bicampeão sul-americano com a seleção brasileira, além de conquistar duas vezes o Campeonato Carioca defendendo o arqui-rival Flamengo, prometeu aos torcedores vascaínos dedicação máxima para honrar a camisa do clube:

- Tudo o que fiz quando atuei pelo Flamengo espero fazer também pelo Vasco. Para mim é uma grande motivação e um grande desafio. Espero obter conquistas e o carinho do torcedor, disse o armador, que foi emprestado pelo Universo, de Brasília, junto com todos os jogadores do time candango.

Outro reforço vascaíno é o armador Valtinho. Ele não escondeu a alegria de poder vestir à camisa de um grande clube, mas sabe que enfrentará a pressão da torcida carioca. Quanto ao título da competição, o armador prefere ser mais cauteloso, apesar da confiança

– Nós sabemos que vai ter cobrança aqui no Vasco e vamos nos preparar para isso. Eu sempre ouvia falar em jogar em um time de camisa, de peso, agora estou aqui e sei que a torcida é fiel. O Vasco não entra para competir, vamos entrar para conseguir o título. Mas, é claro, não vai ser nada fácil, declarou.

Confusões e desentendimentos

Na tentativa de resgatar o basquete no Rio de Janeiro, outros clubes também fizeram fortes investimentos. O Fluminense fez uma parceria com o Minas Tênis Clube e o Flamengo trouxe o ala Marcelinho Machado, um dos principais destaques da seleção brasileira. Mas, apesar desse esforço, a competição já apresenta problemas.

O clássico carioca entre Flamengo e Vasco acontecerá no dia 29 deoutubro, pelo primeiro turno do Estadual. O local da partida ainda não foi definido. Segundo o presidente da Federação Carioca de Basquete (FBERJ), Álvaro Almeida, a competição terá seqüência normalmente, pois em nenhum momento durante o arbitral foi dito que outras parcerias, além das já aprovadas entre Vasco da Gama/Saldanha da Gama e Campos/Cefat, não pudessem ser realizadas.

Início promissor

Os cruzmaltinos estrearam bem na competição. O time venceu as três partidas que disputou. Na estréia, o Vasco/Universo venceu o Iguaçu BC por 81 a 56. Na seqüência, a equipe derrotou com facilidade o Volta Redonda, por 106 a 57. Já na terceira rodada, aconteceu o primeiro clássico, contra o Fluminense. Os Vascaínos levaram a melhor pelo placar de 89 a 77, em noite inspirada do pivô Luis Fernando, cestinha do jogo com 27 pontos.

Próximos jogos no Caio Martins

Dia 09/11 – sexta-feira – às 19h – Vasco x Automóvel CF – Caio Martins

Dia 30/11 – sexta-feira – ás 19h – Vasco/Universo x Clube Municipal – Caio Martins.



terça-feira, 30 de outubro de 2007

CIDADE

Por Larissa Lima, Priscilla Costa, Rafael Schroder e Leonardo Resende

Tempestade de Verão na instabilidade da Primavera

A forte chuva que caiu em Niterói na quarta-feira 24 de outubro, pegou a todos de surpresa. A Defesa Civil registrou mais de 10 chamadas emergenciais para atenderem locais de desabamento. O caso mais grave aconteceu na Estrada Frei Orlando, no bairro Jacaré, na Região Oceânica, onde uma casa ruiu, felizmente sem vítimas.
A niteroiense Edna Alves Moraes, de 34 anos, foi vítima da torrencial tempestade que a pegou de surpresa.

“Moro no centro de Niterói e a minha rua encheu, entrou água na minha casa e na maioria da vizinhança também. Eu fiquei ilhada dentro da minha residência e não consegui trabalhar”, contou.
Os motociclistas se dizem os mais prejudicados. Eles reclamam por terem de trabalhar mesmo debaixo de chuva.
“É preciso ter atenção redobrada nesses dias, porque o que mais tem nessa cidade é bueiro aberto e ruas esburacadas, é um perigo pra gente”, destacou Fabiano de Jesus, que trabalha como motoboy há mais de 10 anos.
O subsecretário de Defesa Civil de Niterói, Márcio Romano, informou que o órgão atua com as unidades do Corpo de Bombeiros na cidade. Ficaram todos em estado de alerta máximo. Os bairros mais afetados foram os da Região Oceânica e da Zona Sul.
O Instituto Brasileiro de Meteorologia (Inmet), informou que a forte chuva que
atingiu todo o Estado foi em decorrência da frente fria que chegou ao Brasil. A tempestade foi fruto da influência de áreas de instabilidade provocadas pelo encontro da umidade vinda da Amazônia. O Sistema de Meteorologia do Estado (Simerj) informou que, em menos de 24 horas, choveu no Estado do Rio o equivalente ao que deveria chover durante todo o mês de outubro. Segundo o Simerj, só em Niterói choveu 105,4 mm desde a madrugada de ontem até agora. Ainda segundo o Instituto, a forte chuva é um fenômeno característico da instabilidade da primavera com a chegada do verão.

Primavera
Começou a estação mais instável do ano, a primavera, e com ela as rápidas mudanças de temperatura que obrigam cariocas e niteroienses a ter que se adaptar com bom humor às constantes variações do clima, já que é possível no mesmo final de semana se aproveitar um dia de muito sol nas praias e no dia seguinte ter que colocar o casaco mais quente do armário.
Isto porque, segundo os meteorologistas do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), a principal característica desta estação, que vai de 23 de setembro a 22 de dezembro, é a instabilidade, já que é um período de transição entre o inverno e o verão. .

Mudanças
A instabilidade climática provoca uma série de mudanças, principalmente na moda. A estilista Ingrid Cunha, de 25 anos, diz que a coleção deste ano já apostou no clima primavera-verão. Mesmo com mudanças bruscas de temperatura, já estão em alta nas vitrines da cidade os vestidos largos e coloridos típicos do verão. “Contudo, temos que nos acostumar com essas variações e nos adequarmos, tendo em mãos sempre um casaco ou bolero”, revela a estilista. Aliás, é o que pensa também a gerente de loja, Ana Maria Leite, 47 anos, que não sai de casa sem um casaco: “Sinto frio só com o ventinho da noite”. Mas para a recepcionista Natasha Coutinho, de 18 anos, esse frio repentino é bom para refrescar, e acha desnecessário o uso de agasalhos na primavera, mesmo com características de inverno: “sou a favor da calça jeans e camiseta”.
Mas, não é apenas na moda que a instabilidade se reflete. As repentinas frentes frias provocam doenças típicas desse período. Gripes, resfriados e febres em crianças e idosos são os casos mais comuns. É o que alerta, o médico Flávio Castro, do Hospital Universitário Antonio Pedro, em Niterói: “Grande parte dos pacientes que chegam ao nosso hospital nessa época apresentam sintomas semelhantes, febre, dores no corpo e indisposição. A maioria desses casos acontece com crianças e idosos.”, diz.

A saúde
Os problemas respiratórios também são comuns quando a temperatura cai. Ainda de acordo com Flavio, ocorrem desde casos mais leves, como congestões nasais, às mais graves, como pneumonia.
Com a oscilação da temperatura, a procura por atendimento nos hospitais aumenta, por isso alguns cuidados são necessários. Essa é orientação da médica e plantonista do Antonio Pedro, Carla Hentzy: “Nessa época, se cada pessoa tomar cuidados simples como se agasalhar bem, ter um hábito alimentar saudável e beber bastante líquido, principalmente água, muitos casos seriam evitados”, alerta a doutora. Segundo ela, a auto-medicação é uma prática que pode agravar algumas ocorrências, pois muitos lêem apenas a bula do remédio e acham o conteúdo suficiente para a sua recuperação..

Atraso na estação
O clima seco deverá ser predominante nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, o que deve durar até o início de novembro. A previsão é do meteorologista, Marcelo Seluchi, que fala sobre a movimentação do ar na atmosfera e a dificuldade na formação de chuvas no Centro-Oeste, Sudeste e Norte do país.
- Historicamente, a estação chuvosa começa na primeira quinzena de outubro, mas estudos apontam para um atraso na chegada das chuvas em até duas semanas. Isso quer dizer que, nessas regiões, o clima seco deve permanecer até o final de outubro ou começo de novembro, disse Seluchi.
O fenômeno La Niña (esfriamento anormal das águas superficiais do Oceano Pacífico Tropical), segundo Seluchi, é o responsável pela diminuição das chuvas em várias regiões como a Sudeste. Espera-se pancadas de chuvas à tarde por causa do calor, as frentes frias também trarão chuvas, mas elas não ficarão muito tempo sobre o Rio, no máximo três dias.

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Comunicação popular em debate dia 9

Um grupo de associações, cursos de ensino superior, ONGs e a Subsecretaria de Integração e Cidadania de Niterói promovem a partir das 18h do dia 9 de novembro sob coordenação do projeto Habitat da ONU um encontro na Câmara Municipal para discutir o estado de desenvolvimento da Comunicação Comunitária do município. Sede de experiências muito positivas, como a Bem TV, a rádio POP Goiaba, Observatório de Favelas, o jornal UNITERÓI entre outras iniciativas dos veículos de informação local, Niterói apresenta um estágio maduro de aproveitamento dos recursos oferecidos pelos meios de comunicação para a promoção do desenvolvimento das comunidades carentes.
A história da Comunicação Comunitária tem ligação com a sólida militância política da imprensa alternativa nos anos 60 e 70. Sofreu uma profunda transformação nos anos 80, quando passou a ser utilizada como recurso de organização dos movimentos populares e sindical. Agora, com a revisão de uma série de mecanismos ligados à legislação de concessão de canais de rádio e televisão, das obrigações dos concessionários de sinal a cabo entre outras alterações, o movimento da Comunicação Comunitária passa por um momento de fortalecimento.
As atividades começam às 18h na Câmara, com a apresentação do Subsecretário Municipal de Integração e Cidadania Joel Vieira, do chefe de redação do jornal UNITERÓI Marco Bonetti, do diretor da rádio POP Goiaba Claudio Salles, e da coordenadora da BEM TV Olívia da Silva. Seguem-se as apresentações do pesquisador do Observatório de Favelas Sávio Raeder, e do professor da ESPM Eduardo Mourad sobre sustentabilidade da Comunicação Comunitária, e do professor da UFF Adilson Cabral.
O grupo de organização do evento pretende tirar um documento a partir deste encontro com o objetivo de propor às instituições que atuam na área de comunicação no município a criação de um Conselho Municipal de Comunicação.
Mais informações podem ser obtidas na Subsecretaria, telefone (021) 2719.5245 e 2613.6618.

CARTAS

“Equipe do UNITERÓI,
A cada número, a Vice-Reitoria Acadêmica fica mais orgulhosa do trabalho de todos vocês.
Parabéns
Celia Bastos

Bom dia!Sou leitora do jornal UNITERÓI e gostaria de sugerir a inserção de uma coluna social no jornal,informando-nos as programações culturais do município de Niterói.Desde já,obrigada!Selma Regly


Foi uma grande satisfação receber os seus repórteres em nossa comunidade.
Fazendo uma valiosa matéria para o seu jornal em prol do bairro.
Pedimos para que essa reportagem seja escrita no âmbito de chamar atenção das autoridades numa matéria suave, pois a vontade desta associação e bairro é estar compartilhando lado a lado com o governo municipal.
Associação de moradores da Albino Pereira.
Wesley Da Silva Souza

Essas foram apenas algumas das cartas recebidas por nossa equipe. Se você quiser enviar suas críticas, sugestões e opiniões, mande um e-mail para a gente.

EDITORIAL

Por Marco Bonetti

Um pool de entidades ligadas aos movimentos populares de Niterói convidou representantes da redação do UNITERÓI para participar da organização de um evento que discutirá a democratização dos meios de informação no município dia 9 próximo. Mais um sinal da integração do trabalho do jornal com a comunidade local.
Também estamos trazendo para Niterói a gravação de um programa que já deu muito o que falar, o Plantão de Notícias de Maurício Menezes. Hoje apresentado em forma de peça teatral em Copacabana, o formato televisivo já foi apresentado em canais como a CNT, Record e Bandeirantes. Domingo, dia 28 o ator dará uma palhinha às 11 horas da manhã no pátio da UNIPLI e do colégio Plínio Leite. A partir de novembro, o programa volta às telas em formato da internet.
Bonde. A nostalgia do antigo sistema de transporte não deixa ver o mais interessante. Em países como a Alemanha, onde a tão propalada rede de transporte é exemplo para o mundo, aquilo que eles chamam de metrô de superfície nada mais é do que o famoso bondinho. Vez por outra, as soluções são simples.
Na Grota, as lideranças comunitárias estão incrementando as atividades para dar melhor condição de vida aos moradores.
No campo do comportamento, esta edição traz matérias sobre o tempo desregulado da Primavera, o ciclo do corpo feminino e suas peculiaridades, e a passagem de Renato Russo, que deixa saudades aos fãs.
Também trazemos matérias sobre sexo na adolescência e a criação de um banco de leite para fomentar o aleitamento materno.
Na seção de esportes, um empréstimo que está causando polêmica. Para melhorar o nível do basquete no Estadual do Rio de Janeiro, as equipes firmaram convênios com outros times país afora. Agora, a sinalização de que o Vasco vai ficar muito forte com os reforços de Brasília levou o Flamengo a questionar a presença dos “estrangeiros” no campeonato. Essa evidentemente é a explicação do Vasco. Já o Flamengo diz que o Vasco não é de nada, mas o Fla só quer mesmo é que seja cumprido o regulamento do torneio que exige cariocas nas quadras do campeonato estadual. A coisa ganha tom de anedotário, mas para além da brincadeira, pode levar gregos e troianos ao velho e bom tapetão para definir a situação. Niterói olha a briga ao lado mas ganha de quebra por ser sede de jogos no Caio Martins.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Novidades

Entrarão ao ar a partir da próxima segunda-feira, dia 29/10, as notícias do jornal Uniterói aqui no blog.
As postagens serão feitas cinco vezes por semana, de segunda a sexta, da seguinte maneira:

2ª - Editorial, Foto da Semana e Cidade
3ª - Geral e Comunidade
4ª - Esportes
5ª - Cultura e Perfil Poético
6ª - Comportamento


E MAIS!!
Se você é aluno de jornalismo da Unipli e não teve sua matéria publicada no jornal, envie para nós que, após avaliação da nossa equipe, postaremos aqui no dia equivalente ao tema.

Fique ligado!

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Site do Jornal

Em breve entra no ar o site do UNITERÓI, que terá matérias do jornal impresso e matérias extras.
Estaremos informando ao longo do processo, novidades sobre nossa página, que poderá ser acessada no endereço: http://www.uniteroi.rg3.net

Gratos!

Leonardo Resende e Rafael Schroder
Equipe Uniterói Web.