UNITERÓI

Blog idealizado por alunos de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo do UNIPLI.

Esse espaço será usado como meio de comunicação direta do público com o Jornal Uniteroi. Será utilizado também como espaço para alunos de todos os períodos do curso de Comunicação da universidade mostrarem o seu trabalho.

Estamos abertos a críticas, sugestões e elogios, esperamos atender as vossas expectativas, assim como nos realizar profissionalmente.

Buscando sempre a excelência, nos comprometemos a exercer nossas atividades acadêmicas da melhor maneira possível, para que assim sejamos absorvidos e eleitos pela sociedade no geral como profissionais de gabarito.

Grato!

Rafael Schroder
Uniterói Web

quinta-feira, 6 de março de 2008

PERFIL POÉTICO

Por Chico Carlos

Oscar Fernando Marmolejo Roldan é professor universitário e Assessor Técnico Principal do HABITAT – Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos.
Sensível, coerente nas posições assumidas, destemido nas lutas contra os preconceitos, discriminações, desigualdades sociais, diferenças econômicas.
No largo sorriso, na ginga cadenciada, à malicia brasileira; no coração, o Brasil.
Menestrel alado canta seus sonhos, suas vitórias; voa elegante nos mistérios da vida...

O Início
Nasci no dia 12 de Maio de 1959, em Cáli, Colômbia. Meus pais Estanislao Marmolejo e Alba Roldan formaram uma família com dez filhos, sou o caçula.

A Infância
Minha infância foi alegre e despreocupada, ao lado dos meus pais. Recebemos, meus irmãos e eu, uma sólida formação humanística.
A Escola Marco Fidel Suarez acalentou os primeiros passos.

A Adolescência
No Colégio Santa Librada, escola publica de qualidade, fundada por Simon Bolivar em 1824, fui líder estudantil. O que abriu portas e novos horizontes, criando ótimas perspectivas para um início de trajetória.

Vitória
Ter sido professor da Paris VIII, uma das mais conceituadas universidades da Europa. Ser professor e coordenador do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Plínio Leite, são grandes vitórias...

Derrotas
As derrotas não me abalam, não causam grandes estragos; sou um Fênix moderno.

Orgulho
Do meu filho Leonardo Marmolejo de Luca, parte do meu coração, que aos 17 anos fala e escreve em cinco idiomas.
Dos meus antepassados que, no século XVII saíram da Espanha, fugindo da Inquisição, e foram para à Grécia. Mamolejo é um rio espanhol que teve o nome incorporado a minha família.

Mágoas
Morava em Paris e estava trabalhando no Marrocos. Holmes, um irmão com 37 anos e que era médico, ligou e disse que estava muito doente. Deveria ter largado tudo e ir ao seu encontro...
É a grande dor da minha vida.

Inveja
Sinto inveja dos pássaros; só as asas podem vislumbrar um outro mundo, só nosso.

Saudades
Dos melhores momentos, não vividos com os meus pais e irmãos, que se perderam no tempo...

Frustração
Não ter sido mais ousado, em todos os sentidos.
Não fiz minha hora, esperei acontecer.

Sonhos
O Recredenciamento do Curso de Ciência da Computação.
Que meus alunos tenham um ótimo desempenho profissional.
Que eu possa contribuir para que a América Latina seja menos desigual, mais fraterna; livre de barreiras, de restrições; com acesso à informação, ao desenvolvimento socioeconômico.

Pesadelo
Viajar de avião é um suplício; entro em pânico, o coração quase sai pela boca.

Personalidades
Che Guevara, pelo ideal de liberdade, pela coragem, por acreditar em um novo homem.
Simon Bolívar, por simbolizar a luta contra os impérios econômicos, a opressão, a expansão colonialista. Bolívar sonhou o sonho de todos: a unidade latino-americana.

Amor
Ninguém está imune ao amor. Sou um eterno apaixonado; vivo todos os amores, com intensidade.

Deus
Sãos os meus medos, sonhos e vitórias; minhas convicções e verdades.

Agradecimento
À Professora Célia Figueiredo, amiga muito querida, pela acolhida carinhosa, por acreditar sem reservas, por mostrar um caminho, por fazer parte desse caminho...

Nenhum comentário: