Oscar Fernando Marmolejo Roldan é professor universitário e Assessor Técnico Principal do HABITAT – Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos.
Sensível, coerente nas posições assumidas, destemido nas lutas contra os preconceitos, discriminações, desigualdades sociais, diferenças econômicas.
No largo sorriso, na ginga cadenciada, à malicia brasileira; no coração, o Brasil.
Menestrel alado canta seus sonhos, suas vitórias; voa elegante nos mistérios da vida...
Nasci no dia 12 de Maio de 1959, em Cáli, Colômbia. Meus pais Estanislao Marmolejo e Alba Roldan formaram uma família com dez filhos, sou o caçula.
A Escola Marco Fidel Suarez acalentou os primeiros passos.
Dos meus antepassados que, no século XVII saíram da Espanha, fugindo da Inquisição, e foram para à Grécia. Mamolejo é um rio espanhol que teve o nome incorporado a minha família.
É a grande dor da minha vida.
Inveja
Não fiz minha hora, esperei acontecer.
Que meus alunos tenham um ótimo desempenho profissional.
Que eu possa contribuir para que a América Latina seja menos desigual, mais fraterna; livre de barreiras, de restrições; com acesso à informação, ao desenvolvimento socioeconômico.
Che Guevara, pelo ideal de liberdade, pela coragem, por acreditar em um novo homem.
Simon Bolívar, por simbolizar a luta contra os impérios econômicos, a opressão, a expansão colonialista. Bolívar sonhou o sonho de todos: a unidade latino-americana.
Ninguém está imune ao amor. Sou um eterno apaixonado; vivo todos os amores, com intensidade.
Sãos os meus medos, sonhos e vitórias; minhas convicções e verdades.
À Professora Célia Figueiredo, amiga muito querida, pela acolhida carinhosa, por acreditar sem reservas, por mostrar um caminho, por fazer parte desse caminho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário